top of page

[Top 10] Livros que proporcionam mudanças internas maravilhosas



Os livros são grandes mestres na nossa jornada de autoconhecimento. São contribuições que estão disponíveis à qualquer pessoa, e trazem grande transformação interior. São aliados de qualquer processo terapêutico que esteja fazendo, por terem o grande poder de despertar gatilhos, de clarear nossa mente em algo que não conseguiríamos ver sozinhos.





Coloco abaixo um top 10 de livros que recomendo à todos que querem mergulhar em sua jornada de autoconhecimento:



Foi um dos primeiros livros que li sobre energia e autoconhecimento. Já perdi as contas de quantas vezes tive a chance de reler. O Deepak Chopra traz em uma abordagem muito clara e fácil de aplicar algumas leis que mudam nossa frequência vibracional. É meu top 1 por ser leve, tranquilo, rápido de ler e colocar em prática.




Imagina um livro muito bem elaborado sobre um assunto tão atual como ansiedade hoje em dia? É esse. Traz muita reflexão sobre como estamos escolhendo viver nesta sociedade que por muitas vezes prioriza a aceleração e condena a tranquilidade.


O Augusto Cury é um dos meus autores favoritos que bate muito na tecla da inteligência emocional. Depois desse livro entendi que relaxar minha mente era tão importante quanto produzir.




Essa indicação é espetacular. Minha primeira formação é administração, e este livro chama mais atenção desse público primeiramente. Tem uma pegada mais para quem deseja aprofundar sua liderança, empreendedorismo e poder pessoal, e pelo menos é isso que eles vendem na capa. Mas vou ser bem sincera, me transformou muito além do que eu esperava. todo mundo deveria ler! Se hoje eu penso em presentear alguém, esse livro sempre vem na minha mente.


Trouxe conceitos sobre sucesso que eu passo adiante para os alunos, aplico na minha vida, nos meus atendimentos. Grandes respostas para questionamentos muito antigos que tinha surgiam enquanto eu lia, é uma oportunidade imensa de crescimento.




Precisa trabalhar o auto-amor, se olhar com mais carinho, se aceitar? Esse livro mergulha nas profundezas das nossas questões pessoais de imagem, rejeição que geralmente se iniciam na infância, são passadas de geração em geração. A Louise Hay, autora dessa obra, passa seus ensinamentos com uma visão muito linda da importância de valorizarmos nossa vida, nossa beleza interna e externa.


Ao terminar de ler, a sensação é que você se dá um abraço apertado e se integra mais. Sabe aquela sensação boa de colinho de avô e avó? É mais ou menos esse tipo de acolhimento que este livro proporciona.



Este livro me ensinou a botar uma lupa grande nos meus hábitos, a perceber o que estava criando para minha vida era muito mais do que só uma crença, por vezes limitante, mas sim o caminho que meu cérebro estava acostumado a fazer para não gastar muita energia.


Se você, por alguma razão, ainda não consegue mudar sua rotina, leia esse livro e mude seus pontos de vista sobre seus processos mentais.




Uma nova forma de ver o mundo para quem busca mudanças na vida. A Paula Abreu traz uma abordagem muito leve sobre esse tema. O livro ainda conta com vários exercícios que ajudam a clarear nossas escolhas.




Livro fácil de ler, com tanto insight e o famoso "tapa na cara despertador" pra você despertar uma versão mais responsável de si mesm@. Consegui ler em 1 dia, de tanto que me prendeu. Até hoje ainda carrego na bolsa quando preciso resolver coisas na rua. É um livro que mesmo que você abra em uma página aleatória, ainda assim consegue tirar muito proveito dele.


O autor dele é o Paulo Vieira, e independente dos seus pontos de vista sobre Coachs, abra sua mente, porque é um livro sobre você mesmo e o quanto você tem deixado de lado sua própria vida e escolhas.




Mais um da séria "tapão na cara despertador" que mexeu muito comigo. Quem não consegue contemplar seu amor próprio, não consegue enxergar no outro sua própria beleza e não consegue fazer trocas amorosas saudáveis. Vale a pena a leitura para todos os seres nesse planeta terra. Osho traz isso em uma linguagem fantástica, direta e reta, e provoca muitas reflexões nas relações (não só de cunho amoroso).




Mais um livro do Médico e escritor Deepak Chopra. Este é uma nova abordagem de como nosso corpo, por si só, já é um milagre e pode proporcionar curas fanásticas. O autor fala como nós julgamos o nosso poder, julgamos o externo, mas não percebemos que este poder, até então visto como distante, está dentro de nós mesmos.




A Cristina Cairo traz uma visão psicossomática da doença. Que se inicia no campo das emoções e reverbera no físico. Vale a pena abrir o olhar para como criamos situações físicas desconfortáveis.


Indico este livro por ser uma fonte profunda de conhecimento, que pode ser utilizada sempre que algum desequilíbrio físico se apresenta, para trazer mais luz aos aprendizados que ele carrega. Ela possui mais livros sobre o tema, e eles fazem parte da minha rotina de estudos e autoconhecimento.


Espero que goste, boa leitura!

bottom of page