Design sem nome (1).png

Significado das Cartas

Carta 1 - O Cavaleiro ou mensageiro

Pontos de interpretação: Antigamente, os cavalos eram o meio de transporte terreno para trazer pessoas e notícias, produtos. Esta carta pode significar que algo está chegando em sua vida.

Representa ação e movimento, trazendo mudanças, concretização, pressa, velocidade.

Carta 2 - O trevo ou obstáculos

Pontos de interpretação: O trevo ou madeira ou obstáculos representam a falta de sorte ou boa sorte. É uma carta de espera e reflexão.

Pede inteligência e racionalidade para pensar e tomar uma decisão.

Carta 3- O Navio

Pontos de interpretação: Fala de saúde, emoções, mudanças, viagens.

Carta 4- A Casa

A casa representa algo que é mais sólido e estável, nossa morada e equilíbrio pessoal.

Pode ser interpretada como morada interior, nosso eu, nosso corpo ou estrutura interior, nossa casa ou família, ambiente que se trabalha.

 

 

Carta 5- A Árvore

Significa progresso, fertilidade, vitalidade. Força, enraizamento positivo, saúde, fluido vital.

Indica projetos futuros, a longo prazo, porque as árvores desenvolvem as raizes antes de crescerem. 

Carta 6- As nuvens

A carta das nuvens, como estão no ar, mostra muito os pensamentos, nosso mental, mudanças e movimentações.

Carta 7 - A Cobra

A cobra é o símbolo da Medicina. Era usada também como símbolo da sabedoria, conhecimento e estudo. Representa a Kundalini. Serpente também representa aqui o sagrado feminino, sexualidade, e também pode representar traição dependendo da posição das cartas.

Carta 8- O Caixão

Quando a carta do caixão aparece, significa que algo perdeu tanta energia a ponto de não fazer mais questão de se manter vivo naquele estado, e um novo processo de transformação profundo se instala. Tanto as mudanças boas quanto as ruins são boas para nosso crescimento.

Carta 9- O Buquê / O ramalhete / Flores

Alegria que vem do interior. Traduz a feminilidade, felicidade, equilíbrio, beleza, presentes. Pode representar também saudades, delicadeza.

Carta 10 - A Foice

A carta da foice significa cortes bruscos na vida. Existe rompimento, separação, ponto final.

Momento de cortar pessoas ou situações das nossas vidas e se desprender. É aquela libertação necessária para abrir espaço ao novo, ou também pode representar colheitas.

Carta 11- O chicote

Magia, manifestação ou sofrimento, culpa. Quando usada para o bem, direciona e faz mover. É o símbolo do mago, do poder, para quem está com ela na mão. Magia, energia, sabedoria. Quando está em seu polo oposto, pode significar sofrimento, desafios no percurso, culpas.

Carta 12- Os pássaros

Esta carta carrega a magia da alegria, encantamento. Nos sentimos bem em receber a delicadeza das atenções. Preste atenção nos pequenos momentos, nas coisas boas da rotina. Diz também sobre liberdade, leveza.

Carta 13 - A Criança

A carta da criança representa a inocência e pureza que vem do momento em que estamos conhecendo o mundo. Pode representar projetos novos, chegada de criança.

Carta 14- A Raposa

A raposa é um animal muito astuto que observa, se esconde, estuda a situação como uma forma de proteção.

Pede atenção à pessoas ou situações que não estão sendo verdadeiras, ou que estão manipulando situações, e que escondem sua verdadeira essência. O famoso “nem tudo é o que parece ser”, pede que o consulente seja atento.

Carta 15- O Urso

Olhando em fotos, confundimos que o lado fofo e amável é o predominante no urso. Mas como animal, ele é um predador. Quando essa carta sai também pede atenção para não se confundir com pessoas ou situações. 

Carta 16- A estrela

Representa o destino. Sempre a noite, quando nos vemos na escuridão, olhamos para o céu e sabemos que as estrelas estão ali para nos acompanhar. Por muito tempo os homens eram guiados pelas estrelas. Mostram os caminhos que devemos seguir.  Pode representar nossos mentores espirituais nos guiando.

Carta 17- A cegonha

A cegonha vem para mostrá-lo que situações e oportunidades novas, ou pessoas, estão chegando na sua vida.

A chance de vencer obstáculos, sair da rotina, de uma forma positiva é grande. Pode indicar gravidez.

Carta 18- O Cão

A carta representa nossos aliados, cães de guarda, que estão sempre a disposição para nos defender e nos amar. Traz a dignidade da relação muito conhecida entre homens e cães, que levou a famosa frase “O melhor amigo do homem é o cão”. Quando essa carta sai representa fidelidade, confiança, lealdade, parceria.

Carta 19- A Torre

Representa a espiritualidade, fé. Quando estamos no alto de algum lugar, conseguimos ter uma visão mais elevada do todo. O ato de subir para ver a vista, é a mesma quando estamos em contato com a nossa verdade, através de meditações e oração.

Carta 20- O jardim

Representa o lado belo que a vida tem. Como em um jardim, ou qualquer planta, é necessário o cuidado diário para que elas floresçam.

Carta 21- A Montanha

Carta que mostra o poder, imponência pelo tamanho, respeito. Situação em que a justiça divina é feita, acima de tudo. Pode mostrar desafios que são contornáveis, mas que existe um caminho e uma trilha para isso.

Carta 22- O Caminho

Mostra o livre arbítrio que temos ao fazermos escolhas em nossa vida. Os rumos que tomamos nos levam onde queremos ir. Fala sobre decisões que a pessoa pode estar buscando, dúvidas de qual estrada tomar.

Carta 23- O Rato

O rato entra em nossa casa, ou em estabelecimentos, pega alimentos para ele e armazena. Ele rouba, quando ninguém está olhando. Ou seja, você pode estar sentindo que em algum momento da sua vida você está deixando que alguém ou alguma coisa roube sua energia, paz, sossego, dinheiro.

O que tem permitido em sua vida para deixar que o outro ou situação roubem algo que é seu? 

Carta 24- O Coração

s sentimentos mais profundos do ser, aqueles que nutrimos dando espaço para o coração se manifestar, sem pensar muito na razão. Fala sobre afetividade, compaixão, amor.

Carta 25- O Anel

Simboliza o compromisso feito entre duas partes. Alguma ligação é feita para atingir um objetivo. A união é essencial para evolução dos processos. 

Carta 26- O Livro

Esta carta fala de aspectos ligados ao intelecto, o conhecimento que adquirimos através de estudos durante nossa jornada.

Carta 27- A Carta

Muito importante no baralho cigano, pois comunica algo que é necessário ter atenção no momento atual ou futuro (positiva ou negativa). Convites de pessoas, ou situações que estão sendo apresentadas.

Carta 28- O Cigano

Representa a figura masculina dentro do jogo. Pode ser o pai, chefe, marido, filho, amigo, alma gêmea, ou o próprio consulente, caso seja do sexo masculino. Pode ser também a energia masculina.

Carta 29 - A Cigana

Representa a figura feminina dentro do jogo. Pode ser a mãe, a chefe, esposa, filha, amiga, alma gêmea, ou a própria consulente, caso seja do sexo feminino. Representa a energia feminina.

Carta 30- Os lírios

Significa paz interior, pureza, inocência, sensação de plenitude, tranquilidade.

 

Representa o aval da espiritualidade para suas perguntas, relações rotineiras e agradáveis. Pode identificar também a mãe, a avó, ancestrais mulheres.

Carta 31- O Sol

Representa luz, iluminação, transmutação, força, energia, poder de evoluir, vitalidade, brilho, longevidade, expansão, sucesso, prosperidade.  Significa luz interna, alma, pode indicar boa energia espiritual.

Carta 32- A Lua

A lua é um principio feminino e está ligada também à intuição, sensibilidade. Fala de fases, por ser cíclica. Também representa as sombras da lua, ou seja, a integração de todos os aspectos do ser. A importância de abraçar nossas sombras e luzes. 

Carta 33- A Chave

Foi entregue na mão do consulente a chave para solucionar o seu problema. O livre arbítrio é soberano.

 

Escolher se vai abrir a porta ou não é a ação que só depende de quem faz a pergunta. O baralho mostra que a solução está a disposição caso a pessoa queira abrir a porta do seu problema, basta confiar e tomar uma atitude.

Carta 34- Os peixes

Os peixes representam a riqueza, conquistas na materialidade, abundância, dinheiro, fortuna, prosperidade, calma, fertilidade. Na vida, significa fluidez, abundância.

Carta 35- A âncora

É necessário ter a percepção de onde está se lançando. A carta significa firmeza, concretizações, patrimônios conquistados, crenças, ter fé, autoconfiança. Determina segurança, estabilidade. Pode indicar trabalho.

Carta 36- A Cruz

Símbolo da vitória do baralho cigano. Conseguir a realização dos seus objetivos, com fé, apesar de qualquer desafio e sofrimento. 

 

 

Cópia de Destaques (6).png

Sobre a Instrutora 

Sou Thaís Moreira, trabalho com leitura de cartas há 7 anos, e sinto de trazer a energia das cartas terapêuticas para mais pessoas, porque acredito que o autoconhecimento é o caminho para reconexão com a nossa potência. O método ensinado na formação foi criado e canalizado por mim após anos atendendo.

 

 

Sou Terapeuta e Instrutora de técnicas de expansão da consciência, pós graduada em Neurociências e Comportamento pela PUC e pós graduanda em Psicossomática pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa - IJEP.

Acompanhe o conteúdo sobre Cartas Terapêuticas no meu instagram:

  • Instagram - White Circle